sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mito de libra - deusa Palas Atena, Páris e Tirésias.



Mito de Libra

Libra e o equilíbrio através do Outro . O sétimo signo nos oferece uma multiplicidade de mitos gregos: a deusa Palas Atena, o troiano Páris e o sábio Tirésias. Todos, cada um à sua maneira, nos levam ao núcleo mesmo da vivência arquetípica do libriano: a necessidade de conciliar opostos, através da valorização dos mesmos, visando obter a harmonia final interior e exterior. Antes, contudo, vejamos o mito egípcio de Maat, deus que “pesava a alma” dos mortos para decidir-lhes o destino.

No ritual egípcio, quando a alma de um morto descia para o reino de Osíris (o equivalente egípcio de Hades), guiada por Anúbis (o equivalente egípcio de Hermes), em sua tarefa de condução das almas, como vimos anteriormente, era submetida ao confronto com Maat, o deus da verdade.

A alma confessava seus pecados e, depois disso, era colocada em um prato de balança, postando-se Maat no outro prato. Se a alma tivesse confessado toda a verdade e com se purificado, os pratos ficavam em equilíbrio; caso contrário, o prato de Maat pesava mais - pois a verdade sempre prevalece - e a alma era destruída.


Maat, nesse contexto, personificava a Lei, a Verdade e a Ordem. A figura abaixo ilustra esta passagem. De forma semelhante em termos de significados, temos a deusa grega Palas Atena. Nascida diretamente do cérebro de Zeus, que em acesso de dores de cabeça pediu a Hefaístos que lhe abrisse o crânio com um martelo de forjaria, Palas Atena identifica-se com os atributos de deusa da inteligência, da paz, das artes e dos artistas; estrategista e apegada às soluções práticas, representa a mulher que se deixa guiar principalmente pela razão e não por arrebatamentos afetivos ou instintivos. Por isso, prefere a companhia masculina (com a qual identifica, projetivamente, seu poderoso Animus), sendo preciosa confidente e amiga íntima, a despeito de usar muitas vezes o sexo como “ato calculado”.

Palas Atena é a tentativa constante de atingir o equilíbrio de opostos através do julgamento racional e da valorização das diferentes necessidades. Para Liz Greene, (1987) “Virgem e Libra apresentam a mesma busca de harmonia e justiça, mas em diferentes esferas”; Libra parece projetar essa visão de justiça em uma visão bem mais ampla da vida, e isso dá a este signo as condições necessárias para um intenso idealismo e crença na beleza da vida. “Eu nunca senti que Libra está voltada, como as descrições mais populares afirmam, ao amor romântico, flores e candelabros - exceto como rituais de cortejo necessários, dentro de uma concepção ideal. Romantismo não é uma propriedade de Libra.

fonte: http://www.opovo.com.br/esoterismo/internos/m_libra.htm

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Alicia Silverstone - 4 de outubro




Alicia Silverstone (San Francisco, 4 de outubro de 1976) é uma atriz e ex-modelo norte-americana. Nascida nos Estados Unidos, no estado da California, filha de Monty Silverstone, um investidor de setor imobiliário, e de Didi Radford, uma comissária de bordo. Seu pai era nativo de Londres e judeu, e sua mãe nasceu na Escócia e converteu-se ao judaísmo ao se casar. Alicia é a menor de três filhos e tem uma meia-irmã, a cantora de rock britânica Kezi Silverstone, e um meio-irmão, David Silverstone, que são frutos do casamento anterior de seu pai.

Alicia residia em San Mateoe em Burlingame, Califórnia, e visitava a Inglaterra nos verões. Quando tinha seis anos, ela começou a apresentar-se em desfiles de moda e, conseqüentemente, apareceu em comerciais de televisão.

Foi educada na escola pública San Mateo High School, onde era uma líder de torcida. Durante este tempo, trabalhou com modelagem e publicidade e apareceu na série The Wonder Years.

Em 11 de Junho de 2005 se casou com o ator Christopher Jarecki, com quem está casada até hoje.

Catherine Zeta-Jones -25 de setembro




Catherine Zeta-Jones (Swansea, 25 de setembro de 1969) uma atriz britânica nascida no País de Gales. Sua carreira artística começou ainda cedo. Antes dos dez anos de idade e mais, Catherine já cantava e dançava na companhia teatral de uma congregação católica. Aos 15 anos, deixou o País de Gales e foi para Londres, tentar fazer sucesso nos palcos.

Estreou no cinema em 1990, no filme Les mille et une nuits, do diretor francês Philippe de Broca. Em 1991, participou da série britânica The Darling Buds of May. Em 1992 e 1993 participou do seriado The Young Indiana Jones Chronicles. Em 1995, estrelou no papel-título da minissérie Catherine the Great, sobre a imperatriz russa Catarina II.

Semana de 18 a 23 de Maio -Libra



















Segunda
: melhor vestir azul, ter paciência no trânsito e não deixar tarefas acumuladas de sexta ficarem para amanhã (19), legal se puder fazer um joguinho.
terça: dia agradável, se alimente devagar e dê preferência a vegetais, ignore o falatório do setor de trabalho.
quarta: Respire fundo, quando bater o cansaço, dê uma relaxada, evite falar de seus planos e conquistas tem sempre alguém invejando você.
quinta: preste atenção em quem está te rodeando, responda as perguntas mas não alonge a conversa e evite a vontade de agradar além do limite.
sexta: Não é um bom dia para ser temperamental, melhor se dedicar às tarefas do dia e fazer com que ele termine logo, hoje é dia de blitz, se for sair cuidado com a cana (nos dois sentidos).
Sábado: é bom lembrar que você tem família e amigos, um alô ajuda nos laços; se tiver filhos procure lembrar que eles se alimentam de presença. Churrasquinho é bom, mas se você desequilibrar no sal e na gordura vai ter uma noite desagradável, melhor estar atento para satisfazer o/a (os/as) parceiro(a/s) mais tarde.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mafalda Arnauth - 4 de Outubro

Nasceu em Lisboa a 4 de Outubro de 1974. A sua paixão pela música fez-se sentir desde pequena, sem nunca ter, apesar disso, aspirado a ser artista. Não obstante, o mundo do espectáculo acaba por conquistá-la ainda na faculdade, no 5º ano de Veterinária. Por um mero acaso, Mafalda Arnauth descobre-se subitamente transportada para o mundo dos palcos, dos ensaios e das casas de fado, onde se deixa crescer artisticamente com as palmas, a apreciação do público e a auto-descoberta através do canto.

Vinicius de Moraes- Libriano de 19 de outubro

Vinicius de Moraes (Rio de Janeiro, 19 de outubro de 1913 — Rio de Janeiro, 9 de julho de 1980) foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro.

Poeta essencialmente lírico, o poetinha (como ficou conhecido) notabilizou-se pelos seus sonetos. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador. O poetinha casou-se por nove vezes ao longo de sua vida.

Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell e Carlos Lyra.

Ulysses Guimarães - Libriano de 6 de outubro

Ulysses Silveira Guimarães, popularmente conhecido como Ulysses Guimarães, foi um político brasileiro que teve grande papel na oposição à ditadura militar e na luta pela redemocratização do Brasil. Nasceu em 6 de outubro de 1916, na vila de Itaqueri da Serra, atualmente distrito de Itirapina, no interior de SP (na época parte do município de Rio Claro). Faleceu em 12 de outubro de 1992, no litoral ao largo de Angra dos Reis(RJ), em um acidente aéreo de helicóptero.

Ralph Lauren - libriano de 14 de Outubro

Ralph Lauren (nascido Ralph Lifschitz, 14 de Outubro de 1939) é um desenhista de roupas norte-americano judeu cujo estilo abrange desde roupa clássica até motivos nativos norte-americanos.


Além da alta costura, a grife Ralph Lauren também se notabiliza pelos sofisticados perfumes Polo apresentados em três versões: verde, blue e black.

Pedro Almodóvar- Libriano de 24 de setembro

Pedro Almodóvar Caballero (Calzada de Calatrava, 24 de setembro de 1951) é um cineasta, ator e argumentista espanhol.

Almodóvar nunca pôde estudar cinema, pois nem ele nem sua família tinham dinheiro para pagar seus estudos. Antes de dirigir filmes foi funcionário da companhia telefônica estatal, fez banda desenhada, actor de teatro avant-garde e cantor de uma banda de rock, da qual participava travestido. Foi o primeiro espanhol a ser indicado ao Óscar de melhor diretor. Homossexual assumido, seus filmes trazem a temática da sexualidade abordada de maneira sublime.

Oscar Wilde - Libriano de 16 de outubro

Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde (Dublin, 16 de outubro de 1854 — Paris, 30 de novembro de 1900) foi um escritor irlandês.Criado numa família protestante, estudou na Portora Royal School de Enniskillen e no Trinity College de Dublin, onde sobressaiu como latinista e helenista. Ganhou depois uma bolsa de estudos para o Magdalene College de Oxford.Wilde saiu de Oxford em 1878. Um pouco antes havia ganhado o prêmio "Newdigate" com o poema "Ravenna".

Passou a morar em Londres e começou a ter uma vida social bastante agitada, sendo logo caracterizado pelas atitudes extravagantes.

Miguel Falabella - Libriano de 10 de outubro

Miguel Falabella de Sousa Aguiar (Rio de Janeiro, 10 de outubro de 1956) é um ator, dramaturgo, diretor, cineasta, escritor e apresentador de televisão brasileiro. Miguel dirigiu a versão brasileira dos musicais da Broadway Godspell e Os Produtores (o qual também atua ao lado de Juliana Paes e Vladimir Brichta). No teatro, escreveu as peças Submarino, A Partilha, o recente musical Império, além de outras. A Partilha foi adaptada para o cinema em filme dirigido por Daniel Filho.

Miguel de Cervantes - libriano de 29 de Setembro

Miguel de Cervantes Saavedra (Alcalá de Henares, 29 de Setembro de 1547 — Madrid, 23 de Abril de 1616), romancista, dramaturgo e poeta espanhol. Autor da mais importante obra em castelhano, Don Quixote de La Mancha.

Michael Douglas - libriano de 25 de setembro

  

Michael Kirk Douglas (New Brunswick, 25 de setembro de 1944) é um ator norte-americano, filho do também famoso ator Kirk Douglas. É casado com a atriz Catherine Zeta-Jones, por quem se interessou ao assistir o filme A máscara do Zorro.

Luciano Pavarotti - libriano de12 de outubro

Luciano Pavarotti (Módena, 12 de outubro de 1935 — Módena, 6 de setembro de 2007) foi um cantor (tenor lírico) italiano, grande intérprete das obras de Donizetti, Puccini e Verdi, dentre outros em seu grande repertório. É reconhecido como o tenor que popularizou mundialmente a ópera.

Pavarotti participou, com os tenores espanhóis José Carreras e Plácido Domingo, dos famosos concertos "Os três tenores", e gravou duetos com James Brown, Frank Sinatra, Zucchero, Ricky Martin, Laura Pausini, Spice Girls, Bryan Adams, Andrea Bocelli, Mariah Carey, Queen, Céline Dion, Eros Ramazzotti, Jon Bon Jovi, The Corrs, U2, Roberto Carlos, entre outros, especialmente para causas beneficentes, nas quais se envolveu bastante. É considerado um dos mais importantes tenores de todos os tempos. Cantou nos mais importantes teatros mundiais, como o Teatro alla Scala (Milão), a Royal Opera House (Covent Garden, Londres), o Metropolitan Opera House (Nova Iorque), dentre outros.

Julio Iglesias - Libriano de 23 de setembro



Julio Iglesias (Madrid, 23 de setembro de 1943) é um cantor espanhol de fama internacional.
Marcado pela voz e seu detalhismo nas canções, além de grande carisma, se tornou o mais bem sucedido artista latino em todos os tempos, com números impressionantes: 250 milhões de cópias vendidas, 2600 discos de ouro e de platina, quatro mil espetáculos em mais de quinhentas cidades do mundo e uma canção tocada a cada trinta segundos. Seu talento musical se estende a um de seus filhos, que também seguiu carreira musical: Enrique Iglesias.

Dentre os artistas brasileiros estão os duetos com: Daniel (cantor), Zezé di Camargo e Luciano, Simone, Roberto Carlos, de quem é fã.

Mora em Miami, com a sua esposa, onde cuida de sua carreira.

Foi goleiro do Real Madrid.

John Lennon - libriano de 9 de Outubro

John Winston Ono Lennon, batizado como John Winston Lennon, MBE, (Liverpool, 9 de Outubro de 1940 — Nova Iorque, 8 de Dezembro de 1980) foi um músico, compositor, escritor e ativista em favor da paz britânico. É considerado um ícone do século XX.


John Lennon ganhou notoriedade mundial como um dos integrantes do grupo de rock britânico The Beatles. Na época da existência dos Beatles, John Lennon formou com Paul McCartney o que seria uma das mais famosas duplas de compositores de todos os tempos, a dupla Lennon/McCartney. Em 1968, John Lennon apaixonou-se pela artista plástica Yoko Ono e depois disto ela se tornou a pessoa mais importante na vida e carreira do músico inglês. Em 1970, os Beatles chegaram ao fim e a partir de então John dedicou-se a carreira solo.

Hortência - LIBRIANA 23 de setembro

Hortência Maria de Fátima Marcari (Potirendaba, 23 de setembro de 1959) é uma ex-jogadora de basquete brasileira, sendo considerada uma das maiores jogadoras de basquetebol de todos os tempos. A maior homenagem já recebida por ela foi o convite para fazer parte do Hall da Fama do basquetebol feminino no Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, em 2002.


Hortência, até agosto de 2006, aparecia como a maior pontuadora da seleção com 936 marcados em 36 partidas (a segunda que mais atuou, superada apenas por Magic Paula), tendo a maior média de 26 pontos/partida. Já disputou cinco mundiais (um a menos que Paula).

Mahatma Gandhi -2 de Outubro

Mohandas Karamchand Gandhi (Devanagari मोहनदास करमचन्‍द गान्‍धी), mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi ("Mahatma", do sânscrito "A Grande Alma") (Nova Déli, 2 de Outubro de 1869 — Nova Déli, 30 de Janeiro de 1948) foi um dos idealizadores e fundadores do moderno estado indiano e um influente defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução. (Ver também: Mahatmas).


O princípio do satyagraha, freqüentemente traduzido como "o caminho da verdade" ou "a busca da verdade", também inspirou gerações de ativistas democráticos e anti-racismo, incluindo Martin Luther King e Nelson Mandela. Freqüentemente Gandhi afirmava a simplicidade de seus valores, derivados da crença tradicional hindu: verdade (satya) e não-violência (ahimsa).

Gal Costa -26 de setembro

Gal Costa, nome artístico de Maria da Graça Costa Penna Burgos, (Salvador, 26 de setembro de 1945) é uma cantora brasileira.
Gal Costa é filha de Mariah Costa Pena, falecida em 1993 que foi sua grande incentivadora, e Arnaldo Burgos. Sua mãe contava que durante a gravidez passava horas concentrada ouvindo música clássica, como num ritual, com a intenção de que esse procedimento influísse na gestação e fizesse que a criança que estava por nascer fosse, de alguma forma, uma pessoa musical. Gal jamais conheceu o seu pai, que faleceu quando ela tinha por volta de 15 anos. Por volta de 1955 se torna amiga das irmãs Sandra e Dedé (Andréia) Gadelha, futuras esposas dos compositores Gilberto Gil e Caetano Veloso, respectivamente. Em 1959 ouve pela primeira vez o cantor João Gilberto cantando Chega de saudade (Tom Jobim/Vinícius de Morais) no rádio; João também exerceu uma influência muito grande na carreira da cantora, que também trabalhou como balconista da principal loja de discos de Salvador da época, a Roni Discos. Em 1963 é apresentada a Caetano Veloso por Dedé Gadelha, inciciando-se a partir uma grande amizade e profunda admiração mútua que perdura até hoje.

Nietzsche - LIBRIANO DE 15 de Outubro






Friedrich Wilhelm Nietzsche (Röcken, 15 de Outubro de 1844 — Weimar, 25 de Agosto de 1900) foi um influente filósofo alemão do século XIX.

Fernando Scherer - 6 de outubro

Fernando de Queirós Scherer (Florianópolis, 6 de outubro de 1974), também conhecido como Xuxa, é um atleta brasileiro de natação.

Teve importante participação na história brasileira desse esporte, se especializando em provas de 50 metros. Entre suas principais conquistas estão sete medalhas em Jogos Pan-americanos e alguns recordes. Foi considerado o Esportista Brasileiro do Ano em 1995, após ganhar duas medalhas de ouro no Mundial de Piscina Curta de 1995 no Rio de Janeiro. Foi eleito também melhor nadador do mundo no ano de 1998 pela Federação Internacional

Seu primeiro grande título foi conquistado no Mundial de Piscina Curta de 1993 realizado em Palma de Mallorca, onde ele venceu os 100m livres. Já participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996), Sydney (2000)

Foi federado em diversos clubes, entre eles o Doze de Agosto (Santa Catarina), Flamengo (Rio de Janeiro) e Primeiro de Maio (São Paulo)

Catherine Deneuve - 22 de outubro

Catherine Deneuve, nome artístico de Catherine Fabienne Dorléac, (Paris, 22 de outubro de 1943) é uma atriz francesa, considerada um modelo de elegância e beleza galesa e uma das mais respeitadas atrizes do cinema francês e mundial.

Filha do ator de teatro e cinema Maurice Dorleác e irmã da também atriz Françoise Dorléac, Deneuve estreou no cinema aos 13 anos, em 1956, e durante a adolescência trabalhou em diversos pequenos filmes com o diretor Roger Vadim até chegar ao estrelato mundial em 1964, em Os Guarda Chuvas do Amor, do diretor Jacques Demy.

Nos anos 60, Deneuve fez a reputação de símbolo sexual frio e inacessível através de filmes em que interpretava donzelas lindas e frígidas como A Bela da Tarde de Luis Buñuel e Repulsa ao Sexo de Roman Polanski.

Cartola - LIBRIANO DE 11 de outubro


Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, (Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1908 — Rio de Janeiro, 30 de novembro de 1980) foi um cantor, compositor e violonista brasileiro.
Considerado por diversos músicos e críticos como o maior sambista da história da música brasileira, Cartola nasceu no bairro do Catete, mas passou a infância no bairro de Laranjeiras. Tomou gosto pela música e pelo samba ainda moleque e aprendeu com o pai a tocar cavaquinho e violão. Dificuldades financeiras obrigaram a família numerosa a se mudar para o morro da Mangueira, onde então começava a despontar uma incipiente favela.
Na Mangueira, logo conheceu e fez amizade com Carlos Cachaça - seis anos mais velho - e outros bambas, e se iniciaria no mundo da boemia, da malandragem e do samba.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Brigitte Bardot-Paris, libriana de 28 de Setembro





Brigitte Bardot, nascida Brigitte Anne-Marie Bardot (Paris, 28 de Setembro de 1934) é uma atriz e cantora francesa. Conhecida mundialmente por suas iniciais, BB, é considerada o grande símbolo sexual dos anos 60 e 70. Tornou-se ativista dos direitos animais, após se retirar do mundo do entretenimento e se afastar da vida pública.

Cláudia Abreu -12 de outubro de 1970



Cláudia Abreu Fonseca (Rio de Janeiro, 12 de outubro de 1970) é uma atriz brasileira de cinema, teatro e televisão, formada em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), no Rio de Janeiro e casada com o cineasta José Henrique Fonseca, com quem tem duas filhas, Maria e Felipa.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Seduzindo alguém de Libra::















O primeiro mandamento a ser respeitado é: nunca apareça todo amarrotado, com aquela cara de quem acabou de sair da cama, nem surpreenda um libriano nas mesmas condições... A não ser que queira acabar com seu romance. Para Libra, beleza é fundamental. Para agradar alguém deste signo de apurada sensibilidade estética, você não precisa ser nenhum top model, mas tem que cuidar bem de sua aparência. Os próprios librianos costumam ser muito elegantes e querem que quem está a seu lado combine com eles, não pode quebrar a harmonia do conjunto. Além disso, apreciam que os outros também admirem e gostem de você... A opinião das pessoas é muito importante. Caso você seja daquele tipo que quer ficar sempre sozinho com a pessoa amada, incógnito, ou escondido em uma ilha deserta, talvez tenha sérios problemas, pois é um signo altamente social. Libra gosta de fazer tudo junto, adora companhia - e só a sua às vezes pode não ser o suficiente. Isso não quer dizer que não gosta de você, é que o libriano sente necessidade de convivência com os outros seres humanos e de participar no que acontece com a sociedade. Se você é flexível e entrar no embalo, ótimo, e melhor ainda se também propuser programações interessantes com amigos. Regido por Vênus, o planeta do amor, da união, da arte e da beleza, Libra valoriza os relacionamentos como ninguém e faz de tudo para agradar aqueles que ama. Para não perturbar seu senso de justiça, recomenda-se que você também aja assim. Embora librianos sejam os primeiros a preparar o ambiente, criar situações românticas e dar presentinhos, não vai fazer mal nenhum se você imitá-los... Para o signo da Balança, harmonia e equilíbrio são palavras-chaves - convém que você as inclua em seu vocabulário e as siga ao pé da letra, nas mais diversas situações. Como um signo de elemento Ar, o mental predomina sobre o emocional, o que se estende às relações afetivas. Não espere explosões emocionais, ataques de paixonite e tampouco o atropele com essas manifestações barulhentas. Se você é daqueles que gosta de falar alto, bater portas e precisa de uma boa briguinha de vez em quando, procure outro signo. Talvez você nem perceba que o libriano foi embora enquanto você esbravejava... Diplomático e educado, sempre vai querer resolver as coisas com uma conversa amigável, depois que você se acalmar, claro. Não fique pensando que está sendo frio, que não sente, que não ama você, e tudo e tal - é que gostam de manter os pratos da balança bem alinhados.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Librianos, pq vcs são tão complicados??







Perguntas respondidas


Librianos, pq vcs são tão complicados?? .....?

Eu namorei um libriano e no começo era rosas, ficamos 6 meses juntos e percebi q ele começou a se afastar aos poucos de mim aih terminei porque achei q estava atrapalhando ele, nunca mais apareceu e isso já faz 1 mes.. q estranho! ?????

Vcs desgostam facil?
Não corre atras de ex não?
???

sou de escorpião

by Dalila
é verdade, librianos mudam de opinião muito rápido
mas também depende do seu signo...
seu signo é escorpião? libra é um signo que vai te fazer sofrer, porque é o seu inferno astral...
acho que, se você quer reconquistá-lo, tem que dar um pouco de espaço, porque os signos de ar são muito independentes. além disso, librianos dão muita importância ao que os outros pensam e gostam de carinho. ele deve tar magoado com o término do namoro... então, você tem duas opções: ou você conversa com ele sobre o problema, ou dá um tempo pra ele respirar um pouco...


____-
Librianos não gostam de chantagem emocional e são mestres em desperezar uma atitude infantil, egoista, injusta ou forçada de barra. Como não gosta de magoar, mesmo quando a pessoa merece, ele vai "esfriando" o relacionamento e deixa a pessoa tomar a decisão que ele poderia ter tomado, mas não quis.
É bom não se iludir que ele/ela ficará esperando um(a) ex se decidir, que vai se humilhar (demonstrar fraqueza de caráter não é de libriano), normalmente estará respirando outros ares quando um(a) ex reaproximar.
_____

Librianos não Traem...








Librianos não Traem...









Uma amiga me disse recentemente que "librianos não traem", pois quando estamos com alguém aquela pessoa é a única no mundo pra nós. Na mesma hora disse que ela estava enganada, que librianos traem sim, mas depois parei... pensei... e vi que nunca trai ninguém com quem fiquei. Será que foi coincidência? Alguém aqui já traiu a pessoa com quem estava? O que vocês acham?

A verdade é que para um bom libriano a palavra "trair" está associada a "mentir" e ele não gosta de mentir, portanto, preferem deixar claro quando "existe a possibilidade de se interessar por alguém", então, para ele não estará enganando por não ter mentido, mas pode acontecer se ficar fascinado com uma beleza magnífica. Se a outra pessoa tiver algo "feio" aos seus olhos, não quem no mundo o faça trair.

Aspectos sentimentais do signo Libra


Aspectos sentimentais do signo Libra
O Signo de Balança ou Libra é um signo de Ar, positivo e Cardeal, cujo planeta regente é Vênus (Veja mais em Signos Astrológicos).
Sendo Vênus o planeta regente, nosso primeiro pensamento é vermos os Librianos como sendo pessoas bonitas e refinadas, amantes das artes e muito interessados na vida social. Sendo porém um signo de Ar, a sua concepção do amor é menos prática daquela desejada pelos Taurinos. Eles tecem muitas vezes sonhos imaginários sobre as relações amorosas ideais, onde tudo seria perfeito, equilibrado e harmonioso. Tudo para o Libriano responde a um certo ideal de beleza e estética, onde nada esteja fora de lugar. Desta forma eles tendem a buscar esta parceria ideal, onde a forma pode ser as vezes mais importante do que o próprio conteúdo. Eles podem portanto sofrer grandes desilusões ao mesmo tempo que não se cansam de perseguir este ideal de perfeição.
Esta sua natureza idealista, faz com que tenham dificuldades de lidar com a realidade, e enfrentar os desafios e agruras da vida diária. Por isto, muitas vezes, escondem-se por trás de um parceiro mais terreno e realista.
O Libriano está sempre trabalhando em prol de alguma coisa, sempre buscando a ordem, a perfeição e o equilíbrio. O equilíbrio é indicado pelos pratos da balança, que ele tenta manter equilibrados, ao mesmo tempo que oscila entre uma coisa e outra. Ele irá sempre buscar conciliar os opostos, ouvirá sempre a opinião alheia, e saberá com hábil diplomacia, colocar seu ponto de vista e fazer, afinal, o que ele deseja, mesmo sendo capaz de fazer o seu parceiro pensar que é sua idéia ou opinião que está prevalecendo.
Graziella Marraccini


Eu me relaciono. Eu escolho.


Eu me relaciono. Eu escolho.
Afinidades: Touro, Gêmeos, Leão,Libra, Sagitário e Aquário
Metal: Cobre
Planta: Roseira (Todas elas)
Órgão: Rins
Função vital: Relacionamento, equilíbrio
Incenso: Maçã ou Rosa
Anjo: Uriel - Salmo 37

O signo de Libra representa o relacionamento, o casamento, o   acordo, a cooperação, a busca por justiça e equilíbrio. Os librianos são sociáveis, refinados, delicados, simpáticos,    gentis e diplomáticos.
Negativamente podem ser indecisos, fúteis, inconstantes, covardes, vulneráveis e indolentes.
Libra indica uma necessidade de viver o presente e iniciar atividades. Os librianos geralmente buscam a colaboração dos outros ao invés de continuarem sozinhos. Sentem grande necessidade de companheirismo e só assim se sentem realizados. Contudo precisam manter sua própria individualidade dentro da estrutura de seus relacionamentos. Se reconhecerem dentro de um relacionamento é muito importante para que não mantenham a relação apenas para manter as aparências. Pois, existe uma tendência para                     criar apenas uma imagem social e nunca ter um estilo de vida verdadeiro e honesto. Há o perigo, também, de permanecerem em relacionamentos emocionalmente prejudiciais por precisarem desta imagem social.
Possuem um forte senso de justiça e imparcialidade. Geralmente conseguem ver os dois lados de uma situação. Por isso podem ser ótimos mediadores e diplomatas. Por isso se saem bem em profissões ligadas a relações publicas, embaixadas, comércio e direito. Como também apreciam a boa educação, o refinamento e a beleza, outras áreas profissionais são a arquitetura, estética, joalheria e decoração.
Os librianos conseguem um bom equilíbrio entre os períodos de atividade e repouso, tornado-os livres de problemas físicos e mentais mais graves. As áreas mais sensíveis do corpo são os rins, a vesícula e a região lombar. Portanto podem ter problemas de nefrite, cistite pedra nos rins e vesícula.
Os librianos não existem sem relacionamento. Para eles é fundamental a vida a dois, e mostram suas melhores qualidades numa relação em que existe harmonia, comunicação e vida social.