terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Libriano de Hoje: Alfred Nobel


Alfred Bernhard Nobel (Estocolmo, 21 de Outubro de 1833 — San Remo, 10 de Dezembro de 1896) foi um químico e inventor sueco.



Era filho de Immanuel Nobel, engenheiro civil e inventor, e de Andrietta Ahlsell, que provinha de uma família abastada sueca. Eles viviam em Estocolomo até que a empresa de Immanuel faliu. Andrietta e os filhos foram para a Finlândia, ao passo que Immanuel tentava montar um negócio em São Petersburgo, na Rússia. Nessa época Alfred estava com quatro anos de idade. Andrietta abriu uma mercearia para ganhar algum dinheiro e quando o marido obteve sucesso numa oficina de equipamento para o exército russo, mudaram-se todos para São Petersburgo.


Foi em São Petersburgo que ele e os irmãos estudaram. Rapidamente se notou um elevado interesse pela Literatura e pela Química. O pai, ao perceber isto, enviou-o para o estrangeiro para ganhar experiência no campo da Engenharia Química. Visitou países tais como França, Alemanha e Estados Unidos da América. Foi em Paris que conheceu o jovem químico italiano Ascanio Sobrero, que três anos antes tinha inventado a nitroglicerina. O invento fascinou Nobel devido ao seu potencial na engenharia civil.


No ano de 1852 foi trabalhar para a empresa do pai com os seus irmãos, e realizou experiências com o fim de arranjar um uso seguro e passível de vender para a nitroglicerina. Não obteve quaisquer resultados. Em 1863, regressou à Suécia com o objectivo de desenvolver a nitroglicerina como explosivo. Muda-se para uma zona isolada depois da morte do irmão Emil numa das suas explosões experimentais. Tentou então tornar a nitroglicerina num produto mais manipulável, juntando-lhe vários compostos, que a tornaram de facto numa pasta moldável, a dinamite [1]. A sua invenção veio facilitar os trabalhos de grandes construções tais como túneis e canais.


A dinamite expalhou-se rapidamente por todo o mundo. Nobel dedicava muito tempo aos seus laboratórios, de onde saíram outros inventos (já não relacionados com explosivos), tais como a borracha sintética.

O trabalho intenso durante toda a sua vida não lhe deixou muito tempo para a vida pessoal; tinha apenas uma grande amiga, Bertha Kinsky, que lhe transmitiu os seus ideais pacifistas. Isto iria contribuir para a criação de uma fundação com o seu nome, que promovesse o bem-estar da Humanidade.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Alfred_Nobel

sábado, 23 de janeiro de 2010

Libriano de Hoje: Alexandre Frota



Alexandre Frota de Andrade (Rio de Janeiro, 14 de outubro de 1963) é um ator, diretor, modelo e apresentador brasileiro, ultimamente mais conhecido por suas atuações como ator pornô.


Atuou em diversas telenovelas na Rede Globo de televisão e também no cinema nacional. Já foi casado com Cláudia Raia e com Andréa Oliveira, este segundo durou apenas alguns meses por causa da piquinha fina dele. Participou da primeira edição de Casa dos Artistas, no SBT, onde se destacou ao lado de Supla. '




Voltou a realizar um reality show participando da Quinta das Celebridades em Portugal e ficou em segundo lugar, em primeiro ficou o polémico José Castelo Branco. Alexandre Frota voltou para Portugal, onde fez vários strips e esteve no espectáculo Sex Fever. Depois entrou em um novo reality show, Primeira Companhia, cujo o formato é um quartel onde José Castelo Branco também participou. Alexandre Frota posou nu quatro vezes para a revista brasileira G Magazine, sendo também o homem que posou mais vezes em menos tempo na história da revista (Outubro de 2001, Janeiro de 2003, Setembro de 2004 e Janeiro de 2006). Empresariou grupos de dançarinas de funk, em 2001. Em dezembro de 2005, foi investigado pela polícia por supostas ligações com o tráfico de drogas.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Alexandre_Frota
para seguir: www.facebook.com/alexandre.frota

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Libriano de HOJE : Alexandra Marzo




Alexandra de Faria Marzo (Rio de Janeiro, 26 de setembro de 1968) é uma atriz brasileira. É filha dos também atores Cláudio Marzo e Betty Faria. A atriz tem uma filha chamada Giulia.

Na televisão

No cinema

banana split(1986) TEATRO 1979-os saltimbancos(com grande otelo,marieta severo e pepe rangel) 1991-yentl 1993-A ira de aquiles 1995-Aluga-se um namorado 1998-Um caso de vida e morte 1999-A serpente.

fonte:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Alexandra_Marzo
www.facebook.com/people/Alexandra-Marzo/887120579 

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Libriano de HOJE : Alessandra Scatena


Alessandra Scatena Gherbali,[1] conhecida simplesmente como Alessandra Scatena (1974) é uma atriz brasileira e apresentadora de TV,[2] notória a partir de seu trabalho como assistente de palco no programa Domingo Legal.



A partir do destaque com assistente de palco do programa de auditório Domingo Legal, Alessandra se notabilizou, ganhando destaque em outras mídias e até mesmo protagonizando o vídeo clip da banda Charlie Brown Jr., intitulado Proibida pra Mim.

fonte: http://pt.wikipedia.org/


Nome: Alessandra Cristina Scatena Gherbali
Data de nascimento: 30/09/1975
Signo: Libra
Cores: Preto e azul
Religião: Kardecista
Time do coração: São Paulo

http://www.alessandrascatena.com.br

sábado, 16 de janeiro de 2010

Libriano de HOJE : Alan Jackson


visite: http://www.alanjackson.com/      e     http://twitter.com/OfficialJackson          

Alan Eugene Jackson (Newnan, 17 de Outubro de 1958) é um cantor norte-americano e compositor de música country. Seus vários sucessos o tornaram um dos mais célebres cantores de música country dos anos 1990, tendo sido indicado ao hall da fama da música da Geórgia em 2001.
 fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Alan_Jackson

Algumas músicas:


 (Who Says) You Can't Have It All
            Anywhere On Earth You Are
            Like Red On A ...       
            Who Says You Can't Have It All
            Don't Rock The Jukebox
            I'd Love You All Over Again
            Working Class Hero
            Good Imitation Of The Blues
            Like Red On A ...       
            Mercury Blues
            I Don't Even Know Your Name



quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Libriano de Hoje: Agnaldo Timóteo


 Pereira (Caratinga, 16 de outubro de 1936) é um cantor e político brasileiro.




Iniciou sua carreira cantando em programas de calouro na rádio de Caratinga e também em Governador Valadares e Belo Horizonte, onde se tornou conhecido como o "Cauby mineiro". Mudou-se para o Rio de Janeiro, passando a trabalhar como motorista da cantora Ângela Maria. Enquanto isso continuava sua carreira e aos poucos tornou-se conhecido nacionalmente pela sua voz. Ficou famoso ao gravar a canção Meu Grito, de Roberto Carlos, na qual explora todo o seu vozeirão. Depois disso vieram vários sucessos românticos, como Ave-Maria, Mamãe e Os Verdes Campos De Minha Terra. Gravou mais de 50 discos.



Polêmico e sem papas na língua, iniciou uma atuação como político a partir de 1982, no PDT, quando foi o deputado federal mais votado da história do Rio de Janeiro, tendo alcançado o expressivo número de 600 mil votos. No meio do mandato brigou com Leonel Brizola e transferiu-se para o PDS. Foi derrotado como candidato a governador do Estado do Rio de Janeiro em 1986. Foi reeleito deputado federal em 1994.



Em 1996 foi eleito vereador na cidade do Rio de Janeiro, não conseguindo se reeleger em 2000. Desde 2005 é vereador na cidade de São Paulo pelo Partido Progressista, mas com o desprestígio da legenda devido principalmente aos escândalos envolvendo seu maior líder Paulo Maluf, foi para o Partido Liberal, atualmente Partido da República. É um dos maiores partidários de Paulo Maluf, mas recentemente defendeu com fervor o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, do qual seu partido é um dos maiores apoiadores.

Fonte para você visitar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Agnaldo_Tim%C3%B3teo
Confira aqui algumas preferências de Agnaldo Timóteo:



1.A CASA DO SOL NASCENTE – 1965

(A Price)


2.ALL THE WAY – 1971

(Cahn - Heusen)


3.SONHAR CONTIGO – 1981

(Armelindo Leandro e Adilson Ramos)


4.LÁBIOS QUE BEIJEI – 1981

(J Cascata e Leonel Azevedo)


5.ETIQUETAS – 1981

(Eduardo Lages e Carlos Colla)


6.QUEM SABE – 1996

(Carlos Gomes)


7.POR CAUSA DE VOCÊ - 1977

(Tom Jobim e Dolores Duran)


8.AVE MARIA - 1989

(Bach e Gounod)

http://www.agnaldotimoteo.com.br/

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Libriano de HOJE : Adriana Calcanhotto



Adriana da Cunha Calcanhotto, mais conhecida por Adriana Calcanhotto ou Adriana Partimpim, (Porto Alegre, 3 de outubro de 1965) é uma cantora e compositora brasileira.
Recentemente ampliou sua atuação em um álbum para crianças, o Adriana Partimpim (2004), com o qual obteve grande sucesso em espetáculos e pelo qual foi nomeada para concorrer ao prêmio Grammy latino de melhor álbum infantil na casa de espetáculos nova-iorquina Madison Square Garden (2 de novembro de 2006).
As composições abordam estilos variados: samba, bossa nova, rock, pop, baladas. Dentre as características de repertório, observa-se a regravação de antigos sucessos da MPB e arranjos diferenciados.

site oficial: http://www.adrianacalcanhotto.com/

Gravadas por ela:
A fábrica do poema
A mulher barbada
Água Perrier
Asas
Baile Partimcundum
Belíssima
Calor
Canção por acaso
Cantada (Depois de ter você)
Cariocas
Dono do pedaço
Enguiço
Esquadros
Eu espero
Gato pensa?
Graffitis
Inverno
Justo agora
Maré
Maritmo
Mentiras
Metade
Minha música
Mortaes
Motivos
Negros
Ninar
O gato e a pulga
O outro
O ron-ron do gatinho
Para lá
Parangolé Pamplona
Pelos Ares
Pista de dança
Por que você faz cinema?
Previsão
Programa
Quando Nara ri
Remix século XX
Roleta Russa
Segundos
Senhas
Seu pensamento
Simbióticos
Sobre a tarde
Sudoeste
Teu nome mais secreto
Toda sexta-feira
Tons
Um seqüestrador
Uns versos
Vambora
Vamos comer Caetano

Hei, visite o blog do Zécão: http://zecaopensador.blogspot.com/