quinta-feira, 5 de abril de 2012

Libriano de Hoje: Guy Pearce


Guy Edward Pearce (Cambridgeshire, 5 de outubro de 1967) é um ator nascido na Inglaterra, naturalizado australiano. Ficou conhecido especialmente por algumas atuações elogiadas, como em Priscila, a rainha do deserto, Los Angeles, Cidade Proibida e Amnésia. Interpretou Andy Warhol no filme Factory Girl.

Pearce começou em várias pequenas apresentações de teatro quando era jovem, quando foi chamado para integrar o elenco de uma série australiana chamada Neighbours, em 1985, e depois outras, também na Austrália.
Seu primeiro grande sucesso em escala mundial foi o filme Priscila, a rainha do deserto, de 1994, onde intepretou uma drag queen. A partir deste filme, atuou em outras produções do cinema americano, incluindo Los Angeles, cidade proibida, O Insaciável, Amnésia, O Conde de Monte Cristo, e A Máquina do Tempo. Ainda assim, continuou atuando em espetáculos de teatro e filmes australianos.
Pearce aparece em videoclipes das bandas australianas Silverchair, com "Across the night" e Razorlight, com "Before I fall to pieces".


Ele é casado com Kate Mestitz, uma psicologa, desde 1997. Pearce é ateu.


fonte:wikipédia


livre-se do Herpes, previna-se!

Libriano de Hoje: Guta Stresser

 foto: http://nave56.com/ilustracao/168

fonte: Wikipédia
 
 Maria Augusta "Guta" Labatut Stresser (Curitiba, 28 de setembro de 1972) é uma atriz.


Guta começou no teatro em Curitiba, aos 13 anos de idade, desde então tem vários trabalhos reconhecidos por público e crítica como: O Vampiro e a Polaquinha, de Dalton Trevisan com direção de Ademar Guerra, espetáculo este que foi o maior sucesso da história do teatro paranaense; O Casamento de Nelson Rodrigues com direção de Antonio Abujamra e João Fonseca; Mais Perto, de Patrick Marber. com direção de Hector Babenco; Rita Formiga, de Maria Gladys e Domingos de Oliveira, que além de autor também dirige o espetáculo; e Primeira Chuva no Deserto, de Ana Paula Pedro, com direção de Camilla Amado. Se notabilizou pela personagem Bebel Carrara no programa A Grande Família, da Rede Globo. Em 2010 Guta se lançou como escritora , tendo publicado seu primeiro livro, direcionado ao público infanto-juvenil, Meu pequeno Coxa-branca, livro que fala sobre um garoto carioca que se tornou torcedor do time paranaense.

Guta Stresser é bisneta do maestro Augusto Stresser, autor da Ópera Sidéria, primeira ópera paranaense. Neta do jornalista Adherbal Stresser. Filha do jornalista e advogado Ronald Sanson Stresser com Diva Maria Farracha Labatut. Irmã do produtor e arquiteto da informação Ronald Sanson Stresser Jr.


livre-se do Herpes, previna-se!







terça-feira, 3 de abril de 2012

Libriano de Hoje: Guilherme Piva




Guilherme Piva (Caxias do Sul, 29 de setembro de 1967) é um ator brasileiro.

Atuação no cinema

Libriano de Hoje: Guilherme Leme



Guilherme Leme - (Lençóis Paulista, 29 de setembro de 1961), estudou teatro amador no colégio objetivo em São Paulo e depois na PUC-SP. Fez muitos cursos de dança, com Ivaldo Bertazzo, Maria Duchenes e Sônia Mota. Em Nova Iorque, fez os cursos de música, dança, mímica e teatro.
No início de sua carreira, ajudou a fundar a Companhia de Teatro São Paulo Brasil e participou de festivais em todo o país. Nos palcos, além de atuar, Guilherme produziu diversos espetáculos, como Decadência, Eduardo II, Felizes da Vida, entre outros.
São mais de 20 anos de carreira. Participou das novelas Bambolê, Bebê a Bordo, Vamp, De Corpo e Alma. Fez uma participação especial na série infantil Sítio do Pica-Pau Amarelo.[1]
No cinema, atuou nos filmes Benjamim, Erotique e Anjos da Noite. Neste último filme, o ator ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival de Gramado.
Em 2011, fez uma participação especial na telenovela Insensato Coração.

Libriano de Hoje: Guilherme Karan



Guilherme Pontes Karan (Rio de Janeiro, 8 de outubro de 1957) é um ator brasileiro.
Filho do almirante e Ministro da Marinha no governo João Figueiredo, Alfredo Karam. A maior parte de seus trabalhos são cômicos, e já foi integrante do programa TV Pirata, um dos maiores sucessos do humor, exibido pela Rede Globo. No dia 29 de abril de 2005 ele sofreu um assalto dentro de um táxi, tendo a pochete roubada. O ator fisicamente nada sofreu, mas o motorista do táxi foi assassinado ao reagir. O trauma provocou-lhe uma hemiplegia da qual ainda se recupera.