segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Libriano de Hoje: Clemer

 
Nome completo Clemer Melo da Silva
Data de nasc. 20 de outubro de 1968 (42 anos)
Local de nasc. São Luís (MA), Brasil
Altura 1,90 m
Peso 90 kg
Apelido Véio Clemer
 
da wiki
Camisa 1 da equipe colorada por mais de 350 partidas fala sobre a nova etapa dada em sua carreira
Equipe Universidade do Futebol
“No Nordeste as dificuldades são tamanhas, todos nós conhecemos o histórico de sofrimento desta região do país. Porém, há sempre um escape para aqueles que almejam sair desta condição de adversidades, no meu caso, foi um sonho: ser jogador de futebol”. O relato pessoal exposto no site de Clemer Silva revela a trajetória de um personagem comum. Entretanto, de alguém que aproveitou as oportunidades especiais surgidas na carreira, fez história em um dos clubes mais tradicionais do país e pretende seguir no âmbito esportivo.
Aos 41 anos, Clemer, simplesmente, como fincou seu nome na galeria do Internacional, permanece ligado ao clube gaúcho após o anúncio de sua aposentadoria, no início de 2010. Após mais de 350 partidas vestindo o uniforme colorado, o goleiro se tornou preparador dessa função específica.
Maranhense de São Luís, iniciou sua carreira no Moto Clube em 1987 e, na década que se seguiu, atuou por diversos clubes do Brasil. Sua primeira grande oportunidade foi no Remo, onde conquistou em duas oportunidades o Campeonato Paraense e chamou a atenção de agremiações de outros centros.
Pela Portuguesa, em 1996, chegou à final do Campeonato Brasileiro daquele ano – nem mesmo a perda do título para o Grêmio tirou do arqueiro a condição de melhor goleiro da competição e a primeira convocação à seleção brasileira.
Da agremiação paulista, alçou voo a um gigante carioca: foi contratado pelo Flamengo, clube que defendeu entre 1997 e 2002, realizando um total de 232 partidas. Grande destaque para o tricampeonato carioca (99/00/01). Com a profissionalização do prata da casa Júlio César, iminente titular do Brasil na Copa do Mundo deste ano, entretanto, Clemer perdeu espaço.
Até que surgiu o Internacional. Pela agremiação colorada, conquistou seis títulos estaduais, um outro vice-campeonato brasileiro, em 2005, e as duas principais conquistas da galeria: a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes da Fifa de 2006.
“Eu sempre fui um atleta que treinei bastante e busquei me concentrar muito para cada partida, até para poder me condicionar física e mentalmente. Procuro passar para os atletas essa mesma postura”, revelou Clemer, nesta entrevista à Universidade do Futebol.
Como preparador de goleiros do departamento de futebol profissional, o ex-jogador, que conquistou também a Recopa Sul-Americana, a Dubai Cup, a Copa Sulamericana e a Suruga Bank, todas pelo Inter, fala sobre sua filosofia de trabalho, o contato com o argentino Pato Abbondanzieri e a integração da comissão técnica chefiada pelo uruguaio Jorge Fossati.

http://www.universidadedofutebol.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário