quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Libriano de Hoje: Donna Karan

 
 
 Nascida em 02 de Outubro
 
Donna Karan Donna Faske, mas conhecida como Donna Karan, nasceu em Nova York e hoje é uma das estilistas mais importantes do século 20.

O estilo básico, moderno e muito elegante de Donna Karan conquistou o mundo. Donna Karan desde cedo lidou com a moda, filha de um dono de armarinho e de uma modelo e vendedora, Donna Karan cursou a Parsons School of Design e, ainda estudante, trabalhou com estilista Anne Klein, especialista em roupas práticas e para jovens mulheres nos EUA. Anne Klein foi a primeira a combinar vestidos e casaquinhos, vestidos de cintura justa com blazers e jaquetas de aviador.

No ano seguinte Donna Karan se transferiu para a Addenda, uma indústria de confecções. Entretanto, Donna Karan voltou para o ateliê de Anne Klein em 1968. Donna Karan foi indicada como sua sucessora, um ano mais tarde. Depois da morte de Anne Klein, Donna Karan tornou-se estilista da casa, ao lado de Louis Dell’Olio. Juntos, os dois deram nova vida às roupas da companhia, transformando modelos originais de sportswear em peças extremamente atuais, em sua modelagem simples, e com preços acessíveis.


Donna Karan permaneceu na empresa até 1984, quando começou a criar as bases de sua marca própria, ao lado do segundo marido, Stephan Weiss. Juntos, montaram um império que colocou Donna Karan no mesmo patamar de importância de outros consagrados designers norte-americanos, como Ralph Lauren e Calvin Klein. Donna Karan se tornou o nome feminino mais destacado do setor em todo o mundo.

Em dez anos, o sucesso da marca Donna Karan estava consolidado, abrangendo roupas femininas, masculinas, linha jovem, lingerie, sapatos, acessórios em geral e perfumes como o Black Cashmere Eau de Parfum, Cashmere Mist Eau de Toilette, Cashmere Mist Sheer Fragrance Eau Sans Alcool e DKNY Energizing Eau de Parfum. Além da etiqueta com seu nome, e com uma proposta de moda mais formal, Donna Karan criou a DKNY, Donna Karan New York, que virou mania mundial, com sua descontração.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário