sexta-feira, 30 de setembro de 2011

30 de setembro - Libriano de Hoje: Leila Barros do Vôlei


 

Leila Gomes de Barros, nascida em Taguatinga -DF, foi uma atleta da Seleção Brasileira de Vôlei, medalhista nas Olimpíadas de Atlanta (Estados Unidos) em 1996.

Em 2000, na Austrália, conquistou junto com suas companheiras de seleção, sua segunda medalha olímpica de bronze, ao vencer as americanas por 3 sets à 0 na disputa pelo terceiro lugar. 

 

 

 Depois de uma carreira vitoriosa no vôlei indoor, com dois bronzes olímpicos (Atlanta-1996 e Sydney-2000), e mais cinco anos no vôlei de praia, Leila Barros, 37 anos, abandonou o esporte no final da última temporada. Mas ainda não é desta vez que a canhotinha vai voltar a morar em Brasília. Ela, que saiu de Taguatinga há 21 anos, onde nasceu, para conquistar o mundo no voleibol brasileiro, ainda continuará morando no Rio de Janeiro. A ex-atleta, no entanto, garantiu que as visitas à capital federal serão mais frequentes. Afinal, ela toca um projeto social em Brasília, “Amigos do Vôlei”, ao lado da também ex-jogadora Ricarda Negrão, 38.

“Quero tentar ajudar mais a Ricarda. Nos três anos de projeto pude vir muito pouco aqui, embora tenha sempre trabalhado duro na parte de buscar parceiras e recursos. Eu era atleta e não dava para conciliar. Agora, vou poder interagir muito mais”, avaliou. “Meu sonho ainda é morar em Brasília. Aqui me sinto útil, me sinto cidadã. Aqui é meu porto seguro. A cidade me fortalece. E, embora o Amigos do Vôlei para mim seja uma prioridade, no momento estou com uma proposta de trabalho em televisão. Tudo é uma questão de tempo.”

Leila admitiu que o projeto social é apaixonante e a ideia é devolver aos jovens de hoje tudo que ganhou com o esporte. A musa do vôlei quer ajudar as crianças com poucas possibilidades a melhorar de vida. 

 

“Pretendemos massificar a modalidade no Distrito Federal e o projeto já começa a dar frutos. Três meninos já se destacaram. Estou feliz e orgulhosa deles. Com certeza, o trio será uma inspiração para outros garotos. Lembrei de quando saí de Brasília. Só tenho a agradecer ao vôlei.”

A ex-atleta, casada com o campeão olímpico Emanuel, do vôlei de praia, também pretende dedicar parte do seu tempo à vida pessoal. Ela revelou a vontade de ser mãe. Segundo Leila, não dá para esperar mais para ter filhos. Não tenho tempo a perder e terá de vir no meio desse turbilhão. A verdade é que estou curtindo tudo.”

Quem não escondia o contentamento com a presença de Leila em Brasília era sua companheira de Seleção Brasileira, Ricarda Negrão. “Ter Leila aqui é maravilhoso. Temos muito a fazer. Hoje, contamos com 50 colaboradores divididos no projeto que possui 13 núcleos e o Centro de Aperfeiçoamento de Vôlei. Totalizamos 2 mil atletas. 

Esperamos, no final deste ano, somar 3.500 crianças”, previu. “Nosso programa é social, mas se surgirem talentos como os meninos que se destacaram agora, temos de dar oportunidade para o crescimento desses jovens”, completou.

Revelações O trabalho desenvolvido por Ricarda e Leila começou a dar visibilidade ao levantador Eduardo Zardo, 17 anos; ao ponteiro Onérikis Maciel, 17, e ao meio-de-rede Alesson Santiago, 18. Eduardo (1,90m e 78kg), pré-convocado para a Seleção Brasileira infanto-juvenil, embora acredite no seu nível técnico, recebeu a notícia com surpresa. “Não esperava ser chamado agora, mas estou preparado para o desafio. Vou me apresentar em 2 de fevereiro, em Saquarema, no Rio, onde vou disputar a vaga na Seleção, que disputará o Mundial em agosto, na Itália.”

outros...




Nascimento:30/10/1960

Diego Armando Maradona, nascido em Lanús, é um ex-futebolista argentino e atualmente treinador da Seleção Argentina de Futebol. Foi também conhecido como El Pibe de Oro, D10S, ou El Diez.Maradona comandou a seleção Argentina na Copa do Mundo de 1986, contribuindo decisivamente para a conquista do bicampeonato mundial argentino. Sua carreira esportiva foi marcada alem do seu talento,pelo consumo de drogas.

Xororó, nome artístico de Durval de Lima, nascido em Astorga, é um cantor brasileiro de música sertaneja.

Xororó faz parte da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, formando com seu irmão Chitãozinho, uma das mais reconhecidas duplas sertanejas do país.
Xororó é casado com Noely Lima e pai dos cantores Sandy Leah e Junior Lima.

  Ana Roberta de Macedo Costa Gualda, nascida no Rio de Janeiro, é uma atriz brasileira.

Atua em teatro desde os 14 anos e alcançou sucesso na telenovela Mulheres apaixonadas, em 2003, na qual interpretou a revoltada Paulinha.

Participou também de outras telenovelas e curtas-metragens. Acaba de estrear no seu primeiro longa-metragem, Polaróides Urbanas, de Miguel Falabella, em que interpreta uma moça que sofre depressão.

 fonte: http://www.mensagensvirtuais.xpg.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário