quinta-feira, 5 de abril de 2012

Libriano de Hoje: Guy Pearce


Guy Edward Pearce (Cambridgeshire, 5 de outubro de 1967) é um ator nascido na Inglaterra, naturalizado australiano. Ficou conhecido especialmente por algumas atuações elogiadas, como em Priscila, a rainha do deserto, Los Angeles, Cidade Proibida e Amnésia. Interpretou Andy Warhol no filme Factory Girl.

Pearce começou em várias pequenas apresentações de teatro quando era jovem, quando foi chamado para integrar o elenco de uma série australiana chamada Neighbours, em 1985, e depois outras, também na Austrália.
Seu primeiro grande sucesso em escala mundial foi o filme Priscila, a rainha do deserto, de 1994, onde intepretou uma drag queen. A partir deste filme, atuou em outras produções do cinema americano, incluindo Los Angeles, cidade proibida, O Insaciável, Amnésia, O Conde de Monte Cristo, e A Máquina do Tempo. Ainda assim, continuou atuando em espetáculos de teatro e filmes australianos.
Pearce aparece em videoclipes das bandas australianas Silverchair, com "Across the night" e Razorlight, com "Before I fall to pieces".


Ele é casado com Kate Mestitz, uma psicologa, desde 1997. Pearce é ateu.


fonte:wikipédia


livre-se do Herpes, previna-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário