quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Libriano de Hoje: Johnny Appleseed


ajude a manter este blog, faça uma doe R$2,00


John Chapman, mais conhecido como Johnny Appleseed, nasceu em Leominster, Massachusetts, em 26 de setembro de 1774. Seu pai, Nathaniel Chapman, lutou como um Minuteman na Batalha de Concord, e mais tarde serviu no exército continental sob o general George Washington. Em julho de 1776, enquanto o marido estava em guerra, Elizabeth Chapman morreu no parto. Nathaniel Chapman voltou para casa e se casou novamente pouco tempo depois. Ele e sua nova esposa, Lucy Cooley, teve um total de 10 filhos juntos.
Uma quantidade limitada é conhecido sobre a vida de Chapman. Ele pode ter viajado para o oeste para Ohio com seu irmão, inicialmente, encontrar-se com o resto de sua família, em 1805. É provável que Nathaniel Chapman, um fazendeiro, incentivou o filho a se tornar um orchardist, estabelecer-se com uma aprendizagem nesta área . Em 1812, John Chapman estava trabalhando de forma independente como um orchardist e viveirista.

John Chapman viajou muito, particularmente na Pensilvânia e Ohio, que exerça a sua profissão. Enquanto a lenda de Johnny Appleseed sugere que sua plantação foi aleatória, houve realmente uma base econômica sólida para o comportamento de Chapman. Ele estabeleceu viveiros e voltou, depois de vários anos, para vender fora do pomar e do terreno circundante.
As árvores plantadas que Chapman teve múltiplas finalidades, embora não deu frutos comestíveis. As maçãs pequenas, galdéria seus pomares produzidos eram úteis principalmente para fazer cidra e applejack. Pomares também serviu o propósito legal crítico de estabelecer reivindicações de terras ao longo da fronteira. Como conseqüência, Chapman propriedade cerca de 1.200 hectares de terra valiosa no momento de sua morte.

Chapman foi um seguidor da Igreja Nova, também conhecida como a Igreja de Swedenborg. Ele estendeu a sua fé, enquanto viaja para estabelecer pomares, pregando para ambos os povos anglo-americanos e indígenas que encontrou ao longo do caminho.
Entre as excentricidades de Chapman foi um guarda-roupa puída, que muitas vezes não incluem sapatos e muitas vezes se incluem um chapéu de lata. Ele era um crente firme em direitos dos animais e denunciou a crueldade para com todos os seres vivos, incluindo insetos. Ele era um vegetariano praticando em seus últimos anos. Chapman não acreditava no casamento e espera ser recompensado no céu para sua abstinência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário