sexta-feira, 22 de setembro de 2017

NÃO É ATOA QUE A PRIMAVERA COMEÇA COM LIBRA




Se alguém tem dúvida que Libra é o signo da beleza, do Amor e do equilíbrio, basta ver como Deus escolheu nosso signo para presentear com a maravilhosa estação da primavera. Ela, a primavera estreia dia 22 de setembro e no dia seguinte nascem os librianos, tornando tudo mais digno, belo e equilibrado, para as vistas e sentidos, para o coração e a mente.
Nós librianos somos todos primavera, quando tudo se embeleza, os amores acontecem, se renovam ou se incrementam. Há no ar aquela aura sublime de que tudo será melhor, tudo correrá bem e que parece que nada pode acontecer de ruim.
A natureza toda demonstra vigor, os poetas se inspiram e daí surgem novos poemas, parece mesmo que as pessoas riem mais e buscam se vestir mais festivamente...
E nós, librianos, quereríamos tomar um café, não em qualquer lugar, mas numa esquina de Paris no cair da noite ou nas primeiras horas da manhã; mesmo nem estando lá, nos sentimos como se estivéssemos agora a pouco passeando em um gôndola em Veneza ou de braços dados com um amor vendo o teto da Capela Cistina ou tomando um vinho no Porto, em Portugal, vendo o oceano por onde as caravelas antigas partiam em busca do Novo Mundo...
Nós librianos somos todo saudades na primavera, até andar para o trabalho maçante do dia a dia precisa de trilha sonora nesses dias, o som bem poderia ser uma melodia de Charles Aznavour, Frank Sinatra, Jacques Brel ou mesmo Johnny Cash. Dentro de nós parecemos protagonistas em um dos livros de Sidnei Sheldon, Stephanie Perkins ou Nicholas Sparks...
Não importa, primavera é nossa estação, nasce conosco, por nós e em nós e não interessam os pensamentos recalcados dos tristes, nesta época é muito fácil para nós sermos exatamente quem somos, soberanos e soberanas do Amor e do que é belo.
Que afastem de nós as imagens de mal gosto, os dissabores, o pessimismo, o requalque e a tristeza.
Não importa, se agora faz sol saímos para tirar fotos das variadas flores e ler nos jardins, andar de bicicleta nos parques, mas se a chuva cai lá fora enquanto tomamos chá, café ou chocolate quente enquanto olhamos pela janela as gotículas lavando o dia fazendo a festa das árvores que logo darão frutos.
Primavera é a nossa cara e tudo nesta época anuncia que somos todos pequenos deuses e deusas do amor, da alegria e da positividade.

Por John Land Carth



Nenhum comentário:

Postar um comentário