segunda-feira, 27 de setembro de 2021

DANILO GENTILI - LIBRIANO DE 27 DE SETEMBRO

 

Atividades Ator, Roteirista, Produtor 
Nome de nascimento Danilo Gentili Júnior
Nacionalidade Brasileiro
Nascimento 27 de setembro de 1979 (Santo André, São Paulo, Brasil)

Danilo Gentili (@DaniloGentili) · Twitter

Danilo Gentili (@danilogentili) • Instagram


Danilo Gentili Junior (Santo André, 27 de setembro de 1979) é um comediante, apresentador, escritor, cartunista, repórter, publicitário, ator e empresário brasileiro. Gentili é reconhecido como um dos precursores e idealizadores do movimento do stand-up comedy no Brasil. Nos palcos, foi membro do Clube da Comédia Stand-Up e criou o Comédia ao Vivo. O comediante também lançou os shows solos em DVD, Danilo Gentili: Volume 1 e Politicamente Incorreto. Na televisão, o comediante ganhou projeção nacional como repórter do programa humorístico CQC, exibido na Band. No mesmo canal, o comediante criou e apresentou, entre 2011 e 2013, o Agora É Tarde. O humorista também apresentou em 2016 o reality Entubados, no Canal Sony, e A História Bêbada (versão brasileira de Drunk History), no Comedy Central.

Ao longo de sua carreira publicou quatro livros. O primeiro, Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, foi lançado em 2009 e ganhou uma adaptação para o cinema lançada em outubro de 2017. O segundo livro, Politicamente Incorreto, foi inspirado no show de stand-up homônimo e acabou virando uma série de TV. O seu terceiro livro, A Vida e Outros Detalhes Insignificantes, é uma coletânea de piadas de seus shows de stand-up, e por fim, Droodles, seu último lançamento, no qual inclui os desenhos (droodles) que faz parte de um quadro de seu programa no SBT.

Em 2014 Danilo mudou-se com a equipe do Agora É Tarde para o SBT, onde passou a apresentar o The Noite com Danilo Gentili, exibido de segunda a sexta-feira. O late-night aumentou significativamente os índices de audiência da emissora, despertando o interesse das redes Record e SBT. Danilo já atuou como cartunista e colunista da edição brasileira na Revista Mad, além de ter mantido uma coluna no Metro Jornal do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Teve uma rápida passagem como colunista do Jornal da Manhã, noticiário matinal da rádio Jovem Pan.

No cinema atuou em filmes como Mato sem Cachorro e Superpai, e, como dublador nas animações As Aventuras de Paddington e BugiGangue no Espaço. O comediante também atuou no filme baseado no seu livro Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, no qual também participou da sua produção e roteirização. Seu último projeto nas telonas foi a criação e produção de Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro, filme aclamado internacionalmente na crítica de horror.

Fontes: adorocinema.com  / wikipedia.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário