quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Libriana de hoje, 23 de setembro - Anneliese Pol





Anneliese (pronuncia-se AH-na-LEE-zah) transladou-se de Amsterdã para os Estados Unidos em 1987, juntamente com a família. Graduou-se no programa de teatro musical do The Orange County High School of the Arts, onde seu talento foi bem respeitado entre os instrutores e estudantes.

Ficou Conhecida por seu papel Chelsea Daniels na série de Sucesso do Disney Channel That's so Raven (br: As Visões da Raven / pt: Raven), na qual deu vida a divertida personagem Chelsea, a melhor amiga de Raven, de 2003 a 2007.

Os destaques de sua experiência da escola incluem a recepção do título "Menina Mais Engraçada" por ter ganho uma suspensão pela violação do código de vestuário.

Seu desempenho foi criticamente aclamado como Eva Peron na produção Evita no Buena Park Civic Theatre em 1999. Ganhou também um lugar na História como a atriz mais nova (na idade de 15 anos) a atuar no papel principal em uma produção profissional.

Atualmente se dedica a carreira teatral, onde ganhou grande destaque no papel de Bela na peça A Bela e a Fera, na Broadway em Nova York.

Em 2010 Anneliese Van der Pol atuou no filme de parodia Vampires Suck (br: Os Vampiros que se Mordam) e fez diversos episódios da serie educativa Shalom Sesame (br: vila sésamo).

Duas dubladoras fizeram sua voz no Brasil, a Luciana Baroli, de São Paulo em Bratz: O Filme, e Flávia Saddy em As visões da Raven, no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário